domingo, 21 de outubro de 2007

Cénico de Direito


ESTREIA
Cénico de Direito
Lisboa
"É Urgente o Amor", Luís Francisco Rebello
SÁBADO - 01 DEZ. - 22H
ORFEÃO VELHO - CAFÉ-TEATRO - LEIRIA
Adaptação e Encenação: Pedro Wilson
Interpretação: Henrique Gomes, Joana Sevivas,
Paula Morais, Gonçalo Fortes, Rita Jardim
M16 - 6 euros - 4 euros/sócios nariz - estudantes


Acordei sozinha na minha cama.
O enrugado dos lençóis recorda-me que aqui
estiveste, não num sonho, mas na duração dele.
Na minha pele os vergões e as marcas do teu sentimento.
A dor convertida em prazer, ou vice-versa, já nem sei. Lembro-me de lhe chamares Amor.
Dizem que o Amor é Côr-de-rosa, mas partiste, como fazes todos os dias, vestindo as tuas calças, terminando o teu cigarro, deixando bem claro que desconheces a data da próxima visita.
E mesmo assim chamas-lhe Amor.
Sabes, não aguento mais. Não suporto os intervalos, nem os momentos de espera que apenas fazem funcionar as memórias de ti, e que nem sempre te favorecem.
Não imaginas como o limite está próximo, como todos os confortos que me abraçam, toda a atenção que recebo dos homens que me desejam, são um tão grande nada, se simplesmente não te tiver.
Por isso escuta.
É urgente dar vida ao Amor com que me atrais e atraiçoas ao mesmo tempo, porque ele esmorece e morre se se lançar de um prédio. E com ele, toda a vida em mim, para Sempre.
Preciso de Ti.

Da tua Branca

Sem comentários: